Atualizado em 12/11/2025
PUBLIGIL PUBLICIDADE & MARKETING DIGITAL LTDA
CNPJ: 39.864.664/0001-34
Av. Paulista, 1636 – Sala 1504 – Bela Vista – São Paulo/SP – CEP 01310-200
doravante denominada AUDIOGIL
Site: https://audiogil.com.br
E-mail: atendimento@audiogil.com.br
De modo a deixar claro para nossos clientes como funcionam nossos serviços, estabelecemos os seguintes Termos & Condições. Ao contratar a AUDIOGIL, o cliente concorda com todas as regras abaixo.
Os valores exibidos em nosso site não correspondem a todos os locutores(as). Alguns podem ter preços diferenciados. O valor final também depende do tipo de texto e da sua duração.
O cliente deve enviar apenas o texto que será gravado, de preferência em Word ou no corpo da conversa no WhatsApp. Não criamos, revisamos ou transcrevemos textos. O material deve ser enviado já revisado, sem tabelas, símbolos, imagens, emojis ou qualquer formatação especial que possa comprometer a contagem do tempo do texto e gerar cálculo impreciso do valor da gravação.
Os textos de até 40 segundos enquadram-se nos preços exibidos no site. Caso ultrapassem, será cobrado um valor pelo tempo excedido, conforme o tamanho do texto exigir.
Após o envio do texto ao locutor, caso o processo de gravação já tenha sido iniciado, não será mais possível o cancelamento do pedido.
A locução somente a voz (off) é apenas a voz gravada, sem fundo musical ou efeitos. Em nosso site há um player com o áudio demonstrativo desse formato de gravação no card “Somente a Voz”, disponível na seção “Nossos Preços”.
NÃO TOLERAMOS TEXTOS QUE INSULTEM OU DIFAMEM PESSOAS OU INSTITUIÇÕES, QUE CONTENHAM PALAVRÕES, DISCURSOS DISCRIMINATÓRIOS, CONTEÚDO VIOLENTO, PROPAGANDA NÃO AUTORIZADA, LINGUAGEM OFENSIVA, INFORMAÇÕES FALSAS OU ENGANOSAS, OU QUE VIOLEM DIREITOS AUTORAIS E DE PROPRIEDADE INTELECTUAL.
Mesmo que o texto seja inferior a 40 segundos (ou 10 segundos no caso de vinhetas), será cobrado o valor mínimo de uma gravação.
Não é permitido incluir vários textos de anúncios diferentes em um único pedido. Cada texto corresponde a um pedido individual.
Cada texto é gravado em um único estilo de locução e timbre de voz que o cliente escolher, ouvindo o demonstrativo do profissional. Caso o cliente deseje que o mesmo pedido seja gravado em mais de um estilo ou timbre de voz, será necessário realizar um pedido para cada versão.
Cada pedido (texto) é gravado por um(a) locutor(a). Se o cliente desejar que o mesmo texto seja gravado por mais de uma voz, será necessário realizar um pedido para cada locutor, inclusive em casos de diálogos.
O cliente deve indicar ao menos um locutor preferencial e, se possível, uma segunda opção. Caso não faça essa escolha e não aprove a voz selecionada por nossa equipe, será necessário realizar um novo pedido.
O cliente deve enviar a pronúncia correta de palavras, nomes de difícil compreensão e siglas em áudio, para que seja anexada ao pedido e facilite a correta interpretação pelo(a) locutor(a).
Cabe ao cliente escolher a voz ideal para o seu projeto em nosso banco de vozes, utilizando os critérios que considerar necessários, como interpretação, estilo de locução, sotaque e timbre de cada profissional em seus demonstrativos.
O horário de atendimento e suporte é de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 12h30 às 18h.
O prazo de entrega depende do status de tempo de gravação do(a) locutor(a) no momento do recebimento do pedido, após a confirmação do pagamento. Os status de gravação são: 10 minutos, 30 minutos ou até 5 horas para gravar e encaminhar ao cliente em pedidos do tipo Somente a Voz.
Nos pedidos com produção, a voz é encaminhada para nossa equipe de produção, que leva em média de 3 a 5 horas para finalização e envio ao cliente. Na maioria das vezes, conforme a demanda do dia, os pedidos são entregues antes desse prazo padrão.
Obs: Esses prazos são válidos para textos com até 80 segundos. Para textos maiores, o prazo de entrega pode ser de até 24 horas ou mais.
Caso um locutor não possa gravar, será oferecida substituição por outro disponível.
Correções são realizadas gratuitamente quando o erro for do(a) locutor(a) ou da produção da AUDIOGIL. Alterações de texto, erros no texto enviado pelo cliente, troca de locutor ou mudança de estilo de locução não são consideradas correções e exigem a abertura de um novo pedido, com a respectiva cobrança. As solicitações de correções e reclamações serão aceitas em até 7 dias corridos após a entrega do pedido.
Alguns locutores podem recusar conteúdos religiosos, políticos, sexuais ou de outro tipo. Nestes casos, será indicada substituição.
Por força da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o contato com locutores e produtores deve ser sempre intermediado pelo atendimento da AUDIOGIL.
Novos locutores passam por um período de experiência. Caso não cumpram os requisitos exigidos, poderão ser removidos do banco de vozes.
Disponibilizamos diversos formatos de soluções em áudios, como Locução VSL, Locução Institucional, Gravação de URA, Chamadas para Igrejas, Chamadas para Eventos, entre outros. Segue abaixo algumas opções:
O banco de vozes pode ser atualizado a qualquer momento, sem aviso prévio.
O cliente é integralmente responsável pelo conteúdo dos textos enviados e pelo uso das gravações contratadas. A AUDIOGIL não se responsabiliza por prejuízos decorrentes de informações incorretas, uso indevido ou ilícito do material fornecido. Caso a empresa sofra qualquer dano ou prejuízo em razão de conduta do cliente, este responderá integralmente pelas consequências legais e financeiras.
Ao contratar os serviços da AUDIOGIL, o cliente recebe autorização expressa e automática dos(as) proprietários(as) das vozes disponíveis em nosso banco de vozes para utilização das locuções adquiridas, por prazo indeterminado, em qualquer mídia, exclusivamente para o fim e formato contratados.
A AUDIOGIL trabalha com sistema de pré-aprovação. O cliente deve escolher previamente a voz, o estilo de locução e o timbre de voz do(a) profissional, ouvindo os demonstrativos disponíveis e sabendo exatamente como a gravação será realizada.
Se, após a entrega, o cliente não aprovar o resultado, não haverá devolução de valores nem regravação com outro locutor dentro do mesmo pedido. Para isso, será necessário abrir um novo pedido.
Por se tratar de um serviço personalizado e sob encomenda, não se aplica o direito de arrependimento previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Buscamos sempre a satisfação dos clientes e melhorias constantes nos processos.
Estamos abertos a críticas e sugestões para aperfeiçoar nossos serviços.
A AUDIOGIL reserva-se o direito de alterar estes termos sempre que necessário.
Todo o conteúdo desta página de Termos & Condições, bem como de qualquer outra página do site, é protegido por direitos autorais. É expressamente proibida a cópia, reprodução, distribuição ou utilização, total ou parcial, em qualquer meio ou formato, sem autorização prévia e por escrito.
A AUDIOGIL não se responsabiliza por erros de digitação, revisão ou envio de textos pelo cliente, tampouco por expectativas subjetivas de interpretação não acordadas na fase de pré-aprovação. Não respondemos por danos indiretos, consequenciais ou perda de oportunidades decorrentes do uso do material gravado. O cliente é o único responsável pela forma de utilização das gravações adquiridas.
Fica eleito o foro da Comarca de São Paulo/SP para dirimir quaisquer controvérsias oriundas destes Termos & Condições, com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
Cadastrados após 30/10/2025: acesse o painel. Clientes anteriores, fale com o suporte.
Seja atendido rapidamente pelo WhatsApp ou cadastre-se para solicitar suas gravações pelo painel em nossa plataforma.